O apoio da FAPERJ foi essencial para estruturar um espaço adequado para o desenvolvimento de atividades, através do projeto NAU, com jovens em preparação para o mercado de trabalho - colaborando diretamente com qualificação de 81 moradores da Rocinha. Concomitantemente, também existem os impactos imensuráveis provocados pelos temas abordados em sala de aula que foram além das questões relacionadas ao trabalho formal, estimulando os jovens a pensar e propor soluções para as demandas comunitárias, para a realidade que os cercam.
O fomento disponibilizado pelo edital Favela Inteligente possibilitou a reaproximação de mais de 600 moradores da comunidade com o aprendizado escolar no ano de 2022, através do curso de preparação para o ENCCEJA ministrado na plataforma Zeka.
Parte desse recurso também foi destinado para a remuneração dos profissionais envolvidos no projeto NAU Favela. Desta forma, a comunidade foi beneficiada com geração de renda, já que a maioria dos colaboradores são moradores da Rocinha.