O portal www.rocinha.rio se propõe a ser um espaço de aprendizado colaborativo entre empreendedores da Rocinha.

Curadoria de conteúdo
Diversas informações úteis para os empreendedores, como material de capacitação, lista de iniciativas, informações de mercado e de financiamento, calendário de eventos, entre outros.

Fóruns de debate
Estruturados por estágios do desenvolvimento de um negócio, os empreendedores podem trocar suas experiências e soluções para os desafios comuns em cada etapa. Isso dentro do contexto do seu território!
A relação completa de recursos é:
1) Apresentação do projeto: com a história da Rocinha, conceitos do projeto, notícias locais, calendário de eventos, galerias de fotos e vídeos, lista de parceiros, acordos de cooperação técnica e resultados do projeto.
2) Observatório de inovação: entrada de demandas de novos projetos, listas de demandas da comunidade, de fontes e formas de possíveis financiamentos, de consultores, de possíveis fornecedores (com avaliação), possíveis alianças com outras comunidades, centros acadêmicos, empresas, instituições, veículos de comunicação e investimento.
3) Fábrica de ideias: Grupos de trabalhos online para identificar e debater oportunidades e as transformar em projetos. Salas de reuniões virtuais, área de pesquisas online, integração com consultores e parceiros.
4) Escritório de projetos: área de apoio, divulgação e geração de negócios para empreendedores e empreendimentos locais, com: listagem de empreendedores e empreendimentos locais com foco em apresentação para investidores e parceiros, lista de demandas de cada empreendimento, modelos de contrato de investimento e parcerias comerciais.
5) Apresentação das empresas locais: Catálogo categorizado dos empreendimentos, apresentando seus produtos e serviços, ofertas de emprego, contato e preparação para integração com um sistema de comércio eletrônico.
6) CRM: Sistema de apoio à vendas para os empreendedores que permita os empreendedores cadastrarem os dados de empresas, pessoas, negócios, tarefas e os organizem em fluxos, para a apoiar a captação de clientes com geração de relatórios.
7) Capacitação: área para divulgação de material de capacitação para empreendedores.
8) Base de boas práticas: repositório de boas práticas e experiências locais, nos diferentes estágios do ciclo de vida de um empreendimento.