A segurança será reforçada nos locais de provas do ENEM.

enem

Para evitar fraudes, a segurança será reforçada nos locais de provas do ENEM este ano.

Seis milhões e 700 mil estudantes se inscreveram no Enem este ano e pela primeira vez eles terão mais tempo entre uma prova e outra. Agora não será só num fim de semana, e sim em dois domingos seguidos. Dias 5 e 12 de novembro.




Outra novidade é que as provas, que antes eram separadas por cores, agora também serão personalizadas. Já virão com o nome e número de inscrição do candidato. Tudo para evitar fraudes.

O Inep também vai aumentar a fiscalização nos locais das provas. Além de detectores de metal, na entrada de cada banheiro, pela primeira vez também vão ser usados detectores de pontos eletrônicos capaz de captar sinais de radiofrequência. Informações repassadas por redes Wi-fi, bluetooth, celulares.

O Inep vai contar com o apoio da Polícia Federal e o monitoramento será sigiloso. “De fato há uma estratégia, ela não é pública, justamente porque a gente quer chegar mais próximos dos pontos que pode haver, que podem ensejar esse tipo de situação e certamente os participantes serão monitorados. Então, o participante certamente vai ser apontado e eliminado do exame”, fala a diretora de avaliação da educação básica do Inep, Luana Bergmann Soares.




No ano passado, uma quadrilha fraudou o exame. Alguns candidatos com pontos eletrônicos nos ouvidos, eles recebiam as respostas da prova. Teve gente que foi pega em flagrante.

Está procurando produtos bons e baratos? Acesse o link

Sobre RhaphaMagalhaes 272 Artigos
Formado em Ciências da Computação e no último ano de Publicidade e Propaganda! Um garotão :p Email de contato: [email protected] Telefone: (65) 98110-7679 Barra do Garças - Mato Grosso - Brasil Dúvidas ? Entre em contato galerinha !!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta