Novembro azul: Prevenção contra o câncer de próstata

Novembro azul
Novembro azul

Novembro azul: Prevenção contra o câncer de próstata

Depois do outubro rosa, o novembro azul vem para alertar principalmente os homens sobre a prevenção contra o câncer de próstata. Lembrando que no precisa ser novembro para falar sobre isso.




O que é câncer de próstata?

O câncer de próstata se caracteriza como consequência da transformação de células da próstata de forma anormal, podendo, assim, se espalhar por todo o órgão e, em casos mais graves, até mesmo fora dele.

A próstata é uma glândula pertencente ao aparelho reprodutor masculino e está localizada logo abaixo da bexiga e na frente do reto e da uretra. Como todo órgão possui várias células em seu composto, com a próstata não seria diferente. Porém, mesmo diante disso, a maioria dos casos de câncer de próstata tem início nas glândulas responsáveis por produzirem parte do líquido seminal (sêmen), que protege e nutre os espermatozoides.




Na maioria das vezes, o tumor cresce de forma lenta e estima-se que, cerca de 80% dos pacientes com mais de 80 anos que morreram por conta de outros problemas, nem sabiam que tinham o câncer em seu organismo. Por outro lado, em outros casos, o câncer se desenvolve e se prolifera de maneira muito rápida.

Dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) informam que o câncer de próstata é o segundo mais comum tipo de câncer entre os homens brasileiros, ficando atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. O INCA ainda estima que, em 2016, mais de 61 mil casos serão diagnosticados ao longo do ano. Com relação aos números de mortes causados por câncer, o de próstata está na segunda posição à primeira é ocupada pelo câncer de pulmão.

Padre Reginaldo Manzotti Revela Que Já Recebeu Uma  “Macumba”

Sobre RhaphaMagalhaes 272 Artigos
Formado em Ciências da Computação e no último ano de Publicidade e Propaganda! Um garotão :p Email de contato: [email protected] Telefone: (65) 98110-7679 Barra do Garças - Mato Grosso - Brasil Dúvidas ? Entre em contato galerinha !!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta