Infecções pelo Vírus HIV causador da AIDS aumenta no Brasil

Infecções pelo Vírus HIV

A OMS divulgou hoje dados referentes as Infecções pelo Vírus HIV causador da AIDS.

A Organização Mundial da Saúde divulgou dados em que constam aumento no número de casos observados no Brasil, são números considerados pequenos, porém é um aumento de infecções, passando de 47 mil novos casos em 2010 para 48 mil em 2016, pelo Vírus HIV causador da AIDS. Infecções pelo Vírus HIV 
OMS alerta para aumento de resistência do vírus HIV contra medicamentos 




 Já o Ministério da Saúde, diz que teria sido melhor utilizar as taxas de detecção da infecção obtida pela divisão de números de casos pelo número de habitantes, assim os dados no Brasil indicariam estabilidade da epidemia com uma pequena queda.
No ano de 2016 1 milhão de pessoas morreram por conta do vírus HIV, em 2005 foram mais de 1,9 milhões de pessoas mortas por conta do vírus, hoje mais da metade das pessoas infectadas ao redor do mundo, recebem tratamento e consta que o número de novas infecções são menores.
Das 36,7 milhões de pessoas que convivem com o HIV em todo o mundo, 19,5 milhões têm acesso a algum tipo de terapia antirretroviral.




Fonte: OMS
Vírus HIV causador da AIDS
Sobre RhaphaMagalhaes 272 Artigos
Formado em Ciências da Computação e no último ano de Publicidade e Propaganda! Um garotão :p Email de contato: [email protected] Telefone: (65) 98110-7679 Barra do Garças - Mato Grosso - Brasil Dúvidas ? Entre em contato galerinha !!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta