Pesquisadores ficam esperançosos com vacina contra o HIV

vacina contra o HIV

Um estudo que está em sua faze preliminar de uma vacina contra o HIV, trouxe resultados “Enconrajadores”, já as pesquisas que foram realizadas até hoje, não apresentaram o desenvolvimento de uma vacina eficaz contra o HIV.

Este estudo testado em 393 voluntários de cinco países: Estados Unidos, Ruanda, Uganda, África do Sul e Tailândia, este protótipo apresentou uma resposta imune ou seja, a produção de anticorpos em 100% dos participantes, este resultado foi apresentado ontem, segunda-feira (24/07) durante uma Conferência Internacional de Pesquisa sobre a AIDS, em Paris, estudo esse que apresenta a vacina contra o HIV.

Dr. Dan Barouch, disse: “Estas dados promissores, combinados aos avanços de outros pesquisadores na área, permitem que sejamos otimistas novamente sobre a possibilidade de desenvolver uma vacina contra o HIV”, Dr. Barouch é membro da esquipe de pesquisa.





Especialistas dizem que uma vacina seria a melhor maneira de acabar com uma epidemia que infectou 76 milhões de pessoas q causou mais de 35 milhões de mortes desde seu surgimento que foi no início dos anos 80.

1,80 milhões de novas infecções fora registradas no ano de 2016 de acordo com a UNAIDS.

Infecções Pelo Vírus HIV Causador Da AIDS Aumenta No Brasil
Dan Barouch disse ainda que “Até a data, apenas quatro projetos de vacinas alcançaram o estágio de teste de suca eficácia clínica” outros testes foram descartados por não serem eficaz.



A vacina, ainda experimental, funciona da seguinte foram, primeiro desperta o sistema imunológico com um vírus da gripe comum, antes de dopá-lo com uma proteína encontrada no envelope do HIV, provocando uma reação mais forte do corpo.

OMS Alerta Para Aumento De Resistência Do Vírus HIV Contra Medicamentos

Há dois anos foi publicado que houve testes em macacos e que teria ajudado a prevenir a infecção em dois terços deles, porem Barouch disse que ainda não se sabe se a vacina protegeria os humanos, mas que estes dados justificariam a realização de um estudo em grande escala.

vacina contra o HIV

Será necessários novas avaliações para que vá para a fase seguinte que seria com testem em pacientes que apresenam risco elevado de contaminação pelo HIV, seria iniciado no final deste ano ou no início de 2018 nos países da África, foi o comunicado do laboratório Janssen (Johnson & Johnson), são eles que desenvolvem a vacina em experimento.

A AFP ainda disse que mesmo que tenha uma eficácia de 50% a 60% já seria um passo muito importante sobre a pandemia do vírus.

Sobre RhaphaMagalhaes 272 Artigos
Formado em Ciências da Computação e no último ano de Publicidade e Propaganda! Um garotão :p Email de contato: [email protected] Telefone: (65) 98110-7679 Barra do Garças - Mato Grosso - Brasil Dúvidas ? Entre em contato galerinha !!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta