Atentado no Egito: Sobe para 305 o número de mortos

atentado no egito

Atentado no Egito: 27 crianças estão entre as vítimas. O Presidente do país decretou três dias de luto oficial e Forças Armadas lançam ataques contra o EI. Abertura de passagem na fronteira com Gaza é suspensa.

Atentado no Egito: O número de mortos numa mesquita sufista no Egito subiu para 305, informou a Procuradoria Geral do Egito. Entre as vítimas, há 27 crianças. O pior ataque terrorista da história recente do Egito ainda deixou 128 feridos.




O atentado ocorreu na cidade de Arish, capital da província do Sinai do Norte, o que acabou provocando a suspensão da abertura temporária da fronteira do país com Gaza.

A passagem é a única saída de Gaza que não é controlada por Israel. A fronteira ficaria aberta por três dias consecutivos para a travessia de cerca de 30 mil pessoas que estão inscritas em uma lista de espera para sair do território palestino, que é submetido a duro bloqueio por Israel há uma década.

O presidente palestino, Mahmoud Abbas, disse que os crimes “não abalem a determinação do Egito na guerra contra o terrorismo”.

A Organização para a Libertação da Palestina (OLP) classificou o atentado como “brutal assassinato” e rechaçou todos os “atos de terrorismo, violência sem sentido e abuso da religião”.




O movimento islamita Hamas também se uniu às condenações e reprovou o atentado “nos termos mais enérgicos”. “Atacar os lugares de oração é uma violação flagrante de todas as legislações religiosas e uma provocação aos muçulmanos de todo o mundo, já que as mesquitas são consideradas lugares sagrados e seguros para os crentes”, disse a organização.

O acordo de reconciliação política feito em outubro entre o Hamas e o nacionalista Fatah com a mediação do governo egípcio e a recuperação gradual do controle de Gaza por parte da Autoridade Nacional Palestina tinha alimentado as esperanças de que a fronteira de Rafah pudesse ser aberta de forma permanente.

 

Sobre RhaphaMagalhaes 272 Artigos
Formado em Ciências da Computação e no último ano de Publicidade e Propaganda! Um garotão :p Email de contato: [email protected] Telefone: (65) 98110-7679 Barra do Garças - Mato Grosso - Brasil Dúvidas ? Entre em contato galerinha !!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta