Pesquisadores conseguem remover vírus HIV de células, por meio de edição genética

Cientistas da Universidade de Universidade de Temple e da Universidade de Pittsburgh conseguiram eliminar por completo o vírus HIV em animais vivos usando uma técnica de edição de genes.

A técnica utilizada para fazer a edição do gene se chama CRISPR/Cas9. Ela utiliza enzimas que “cortam” uma área específica de uma célula, no caso regiões contaminadas pelo vírus, e as destrói.

Para a realização do estudo, os cientistas infectaram três grupos de camundongos com HIV. Um dos grupos foi infectado com HIV-1, o segundo foi infectado com um EcoHIV (equivalente ao vírus HIV-1 em ratos). E o terceiro foi contaminado com um modelo humanizado enxertado com células T humanas (glóbulos brancos), local onde o vírus HIV tende a se esconder.
A edição de gene possibilitou que os pesquisadores conseguissem reduzissem em até 95% o HIV-1 das células T (glóbulos brancos). No momento em que essas células foram infectadas novamente, estavam protegidas contra a infecção.
Essa descoberta é de grande valia para a ciência, pois é a primeira vez que os cientistas conseguem evitar que haja uma nova infecção causada pelo vírus HIV. Os cientistas acreditam que o método seja útil para melhorar o tratamento e os medicamentos contra o vírus HIV.
Os próximo passo é repetir o estudo em primatas e o objetivo final é realizar um ensaio clínico em pacientes humanos.

Ministério Da Saúde Adota Uso Preventivo De Pílula Anti-HIV Para Pessoas Em Risco

Sobre RhaphaMagalhaes 443 Artigos
Formado em Ciências da Computação e no último ano de Publicidade e Propaganda! Um garotão :p Email de contato: [email protected] Telefone: (65) 98110-7679 Barra do Garças - Mato Grosso - Brasil Dúvidas ? Entre em contato galerinha !!

2 Comentário

  1. Pura verdade!! Na verdade creio eu que já exista uma cura para o HIV. Como eles conseguem fazer a o vírus ficar "dormindo" com tantos anti-retrovirais? mas não conseguem isolar? como conseguem através dos anti-retrovirais fazer com que os Infectados com HIV, tenham uma carga viral Zerada ? Tipo, eu li vários tipos de matérias sobre isso, é o que me leva a crer que já exista uma cura, tanto para o HIV como para o Câncer, porem o câncer por ser extremamente lucrativo vai demorar anos e mais anoooos

  2. O tratamento do HIV é caro não da lucro pra grandes empresas e normalmente é bancado pelos governos , então rapidamente acharam uma cura , o câncer pelo contrário como é absurdamente lucrativo pra grandes corporações em mil anos de estudo até hoje nada de chegarem perto da cura ou do controle …

Deixe uma resposta